Júpiter American Pale Ale(American Pale Ale)

By 2 de dezembro de 2014 No Comments
bra_jupiter001
ABV:5.4%
IBU:37
Additional Notes

A primeira cerveja produzida pela Júpiter é a American Pale Ale. Uma receita simples e incrivelmente saborosa, foi também a primeira receita que fizemos em casa, nas panelas. E desde o início ela agradou muito!

De coloração dourada intensa, a APA tem aromas que remetem a grapefruit, abacaxi e maracujá, corpo leve e é muito refrescante. Os sabores de lúpulo marcadamente cítricos são complementados por boas notas de malte. Combina com pratos condimentados, frutos do mar e, claro, hambúrgueres suculentos.

Esse é um estilo de história interessante. Antigamente todas as cervejas eram escuras e provavelmente com sabor defumado. Isso porque o malte era seco com fogo direto. Até que no início do século XVIII, na Inglaterra, a técnica de secar o malte com calor indireto foi desenvolvida, o que permitiu a produção de malte claro. A partir daí os estilos de cervejas claras começaram proliferar no mundo.

As American Pale Ales diferem das suas irmãs inglesas em dois pontos principais: teor alcoólico e perfil de lúpulo. As americanas são mais alcoólicas e lupuladas. As Pale Ales tradicionais tem lúpulo inglês com aroma discreto e sabor terroso, herbal. As APAs tem sabores e aromas inconfundivelmente cítricos e resinosos, com notas de frutas amarelas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.