Lund Munich Dunkel

By 28 de novembro de 2014 No Comments
bra_lund002
ABV:5%
Additional Notes

A Lund Munich Dunkel caracteriza-se pela sua cor marrom avermelhada e pelo seu intenso sabor maltado. Ideal para quem aprecia uma cerveja escura com personalidade.
Características:

Aparência: Cor marrom escuro avermelhada e levemente turva por não ser filtrada, o que a torna uma cerveja com personalidades marcantes
Aroma: Maltado com uma doçura residual dos maltes especiais. Leve aroma de lúpulo que ajuda a equilibrar o doce dos maltes especiais.
Sabor: O maltado se destaca levemente sobre o amargor do lúpulo. Apresenta um sabor de bala toffee característico do estilo e que é característico do malte especialmente empregado em sua formulação.
Corpo: Médio alto com média carbonatação
Creme: Creme de coloração bege, consistente, com boa formação e resistência

Sugestão de harmonização com carnes vermelhas, pratos condimentados e sobremesas a base de chocolate.

Teor Alcoólico: 5,5%
Fabricação:

A cerveja Munich Dunkel foi criada na cidade de Munique, na Alemanha. O nome Dunkel indica que essa é uma cerveja escura (apesar de escura ela não é preta, a Munich Dunkel tem uma cor avermelhada), uma vez que também existe a Munich Helles, que é a cerveja clara de Munique. A Munich Dunkel também faz parte da família de cervejas Lager, é encorpada e de baixa fermentação. A fermentação ocorre em temperaturas em torno de 14 graus Celsius. Aqui na Lund o processo completo de fermentação e maturação dura entre dezoito e vinte e dois dias. Composto por 50% de malte levemente tostado e 50% de malte claro. Além dos maltes Pilsen e Munich, são utilizados outros três tipos de maltes especiais e dois tipos de lúpulo.
Embalagens:

Chope – Barris de 10, 15, 20, 30 e 50L
Garrafas de 355 e 600 ml

Leave a Reply

Your email address will not be published.