Quer ter filhos? Então beba cerveja!

By 11 de novembro de 2014 Saúde No Comments

Quer ter filhos? Então beba cerveja!

fertilidade

O Hospital de Massachusetts estudou mais de 100 homens cujas companheiras se submetiam a um tratamento de fertilização, entre 2007 e 2013, e concluiu que os homens que consumiram cerveja durante o período do tratamento podem ter melhores resultados. O café, pelo contrário, deve ser eliminado dos seus hábitos diários.

Um estudo do Hospital de Massachusetts defende que o consumo de algumas cervejas por dia aumenta as hipóteses de conceber um filho.

Segundo este estudo, os homens que consumiam pelo menos uma cerveja e meia tinham o dobro das hipóteses de serem pais. Pelo contrário, o consumo de mais de dois cafés por dia diminui estas hipóteses.

O estudo foi realizado entre 2007 e 2013 junto de casais, cujas mulheres estavam a submeter-se a tratamentos de fertilização in vitro.

A médica Anatte Karmon refere que estes dados podem não se aplicar no caso de pessoas que estejam a tentar conceber sem qualquer tratamento clinico e lembra que qualquer coisa que faça bem ao coração aumenta também os níveis de fertilidade, logo, deve praticar exercício físico e uma dieta balanceada.

Leave a Reply

Your email address will not be published.