Cientistas inventam cerveja que ameniza efeitos da ressaca.

ressaca001

 

Parece tão óbvio. Sempre escrevemos e inventamos soluções para evitar a ressaca, mas não faz mais sentido ir direto à origem do problema? Em vez de aprendermos como tratar da melhor forma uma ressaca, faz mais sentido atacar a forma como se faz a cerveja. Faz sentido para mim, e algum dia em breve todos nós puderemos ter a oportunidade de beber essa cerveja anti-ressaca, que supostamente tem gosto de cerveja normal.

ressaca002

Como funcionou a pesquisa?

É muito simples. Uma das principais causas da ressaca é a desidratação. Ao encher a cerveja com eletrólitos (como os que você encontra em bebidas esportivas), você vai ser capaz de acordar na manhã seguinte sentindo revigorado.

Foi adicionado eletrólitos a cervejas comerciais de vários teores alcoólicos, os cientistas serviram a bebida a voluntários que haviam feito uma sessão intensa de exercícios.

Foram testadas desde cervejas de baixo nível alcoólico (2,3%) até comuns (5%)

Professor Ben Desbrow e sua equipe de pesquisadores do Instituto de Saúde Griffith, na Austrália, basicamente, alterou os ingredientes de quatro tipos de cervejas. Eles descobriram que a adição de eletrólitos não modificou o sabor da cerveja. Apesar de soar tão bem aos nossos ouvidos, há uma desvantagem nesta cerveja. Isto é, de modo a torná-la anti-ressaca, o teor de álcool tem que ser reduzido, visto que, os cientistas concluíram que cervejas de baixo nível alcoólico com adição de eletrólitos eram 33% mais hidratantes que as cervejas comuns. Sendo assim, pode ser mais fácil beber apenas cerveja sem álcool.